Vila Verde

“Mestres do Digital” em Vila Verde

O programa “Mestres do Digital – Segurança em Cada Clique” promove esta quarta-feira, em Vila Verde, uma jornada de formação e esclarecimento destinada a pessoas de diferentes idades. A ação vai decorrer na Casa do Conhecimento.

É uma oportunidade para aprofundar os conhecimentos sobre riscos associados à cibersegurança, explorar o potencial das ferramentas digitais ao serviço dos cidadãos e conhecer melhor a Chave Móvel Digital (CMD) e a aplicação gov.pt.

A primeira sessão é destinada ao público jovem e tem início às 10h00, no Auditório da Casa do Conhecimento. À tarde, a partir das 14h30, a sessão é dirigida ao público em geral, com entrada livre.

Depois das sessões realizadas em Ponte do Rol, Fátima, Gouveia, Albufeira, Lisboa, Coimbra, Oeiras, Vila do Conde, Porto, Cascais, Vila Franca de Xira, Rio Maior, Benavente, Valpaços e Custóias, a Agência para a Reforma Tecnológica do Estado (ARTE) prossegue com este programa, reforçando o compromisso assumido pela Estratégia Digital Nacional de aumentar os níveis de literacia digital da população e de promover uma utilização mais segura e eficaz das ferramentas digitais disponibilizadas pelos serviços públicos.

“Mestres do Digital – Segurança em Cada Clique” é um programa de capacitação digital promovido pela ARTE, que visa incentivar a utilização segura dos serviços públicos digitais através da rede de Espaços Cidadão. Inserida no Plano de Ação 2025-2026 da Estratégia Digital Nacional, o programa está a ser implementado numa fase piloto em 20 Espaços Cidadão, com previsão de alargamento a toda a rede nacional até ao final de 2026.

Com esta ação, a ARTE reforça o seu compromisso com a inclusão digital, a promoção da cibersegurança e o aumento da autonomia dos cidadãos, assegurando um acesso equitativo às tecnologias e facilitando a utilização dos serviços públicos digitais por todos, independentemente da faixa etária.

Durante as ações em Vila Verde, os participantes poderão aprofundar os seus conhecimentos sobre riscos associados à cibersegurança, explorar o potencial das ferramentas digitais ao serviço dos cidadãos e conhecer melhor a Chave Móvel Digital (CMD) e a aplicação gov.pt.

Deixe um comentário