Três pessoas ficaram feridas, na madrugada deste domingo, na sequência da inalação de monóxido de carbono numa habitação em Esposende. O alerta foi dado perto das 2h00.
De acordo com a informação apurada pelo JN, um casal de nacionalidade francesa e os filhos tinham saído para jantar fora. No regresso a casa, a mulher e os filhos dirigiram-se para o piso superior da habitação, enquanto o homem permaneceu no rés do chão. Algum tempo depois, ao subir, encontrou três pessoas inconscientes, dando de imediato o alerta.
Ao local acorreu a delegação da Cruz Vermelha das Marinhas, que prestou os primeiros socorros, tendo sido posteriormente solicitado o apoio dos Bombeiros Voluntários de Esposende.
Tudo indica que o incidente terá sido provocado pela libertação de monóxido de carbono, possivelmente proveniente de uma caldeira ou esquentador recentemente intervencionado, uma vez que o equipamento tinha sido reparado durante a tarde de sábado.
As vítimas, duas mulheres com 28 e 56 anos e um homem de 29, foram transportadas para o Hospital de Barcelos, onde, durante a tarde deste domingo, permaneciam sob observação médica.
A GNR registou a ocorrência.
