Minho

Iniciativa Liberal denuncia trânsito caótico junto ao centro escolar de Gondizalves

Em vídeo publicado nas redes sociais a Iniciativa Liberal alerta para a situação que se vive diariamente nos momentos de entrada e saída dos alunos do Centro Escolar de Gondizalves.

A escola, que conta com cerca de 120 alunos, tem apenas 3 lugares de “Kiss and Go” o que implica que os docentes e as famílias quando deixam os alunos ou os recolhem no final do dia de aulas, acabem por estacionar ao longo da estrada que serve o centro escolar tornando o trânsito absolutamente caótico.

A situação é recorrente e, no vídeo, podem ver-se familiares e alunos a circular entre viaturas paradas, situação que o partido considera “insustentável e que põe em causa a integridade física de quem acaba a fazer uma autêntica gincana entre muros e viaturas imobilizadas”.

Rui Rocha, vereador da Iniciativa Liberal alerta que “é uma questão de tempo até ocorrer um acidente e aponta como solução a criação de um sentido único, libertando espaço para criação de passeios e estacionamento adicional”. A solução, sublinha, “é viável uma vez que existe uma via paralela, um pouco acima do centro escolar, que sendo mais larga pode ser usada em alternativa”.

A questão tem-se arrastado tendo sido discutida quer ao nível da Junta, quer da Câmara e foi levada, já no atual mandato, à Assembleia de Freguesia pelo grupo da Iniciativa Liberal naquele órgão, mas a verdade é que, de acordo com o partido, a solução é urgente mas tarda em avançar.

Deixe um comentário