Um segurança morreu instantes depois de incidentes, no final de um jogo de futebol, na noite deste sábado, em Esposende, um caso, os desacatos e a morte, que levou à pronta intervenção da GNR de Esposende, de Barcelos e de Braga.
A vítima, Manuel Raul Barroso Vieira, de 45 anos, residente em Esposende, entrou em paragem cardiorrespiratória, poucos minutos depois das cenas de pancadaria, acabando por falecer, apesar dos esforços dos Bombeiros Voluntários de Esposende e do INEM.
O trágico jogo de futebol contava para a Taça da Associação de Futebol de Braga, tendo decorrido no Complexo Desportivo de Marinhas, no concelho de Esposende, entre os clubes Futebol Clube Marinhas e o Clube Desportivo de Celeirós, do concelho de Braga.
A empresa de segurança privada Líder Segurança, para a qual Manuel Raul Barroso Vieira trabalhava, deixou os sentimentos à família, afirmando que Raul Vieira “faleceu a fazer o que mais gostava, nunca é um adeus, amigo, mas sim um até já”.
O Futebol Clube Marinhas comunicou “lamentar profundamente a partida precoce, ocorrida após o jogo da nossa equipa sénior, do Raul Vieira, segurança que ontem prestou serviço”.
“À família e amigos, endereçamos as mais sentidas condolências”, segundo afirmou o clube de Esposende através das suas redes sociais.
Também o Clube Desportivo de Celeirós, manifestou “o seu profundo pesar pelo falecimento prematuro de Raul Vieira, segurança que prestava serviço no dia de ontem, ocorrido após o jogo da nossa equipa sénior, em Esposende, no recinto desportivo do Futebol Clube Marinhas”.
Entretanto, Associação Desportiva de Esposende, onde Raul Vieira foi técnico e colaborador, manifestou igualmente o seu pesar pelo falecimento do segurança.
A autópsia revelará as causas diretas da infeliz morte de Manuel Vieira e eventuais nexos de causalidade com os incidentes, podendo levar eventualmente à intervenção da Polícia Judiciária de Braga.
