Vila Verde

Mi-Linha inova na marca Namorar Portugal com decoração sustentável e tradição bordada

A freguesia da Loureira foi hoje o centro das atenções do roteiro “Fevereiro – Mês do Romance”, com a promotora da marca Namorar Portugal Mi-Linha a promover uma manhã dedicada ao artesanato e à criatividade. O espaço comercial da promotora Camila Silva acolheu um workshop prático e o lançamento da coleção “Arte com Amor”.

A Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes, enalteceu o espírito inovador de Camila Silva. “Estamos numa casa de tradição e a marca Mi-Linha volta a surpreender-nos. É incrível como, todos os anos, surge uma ideia que ainda não existia”.

Pelas 11h00, foi revelada a nova coleção da marca, intitulada “Arte com Amor”. A grande novidade deste ano foca-se na sustentabilidade, com a criação de “vestimentas” bordadas para garrafas, transformando objetos do quotidiano em peças decorativas.

Camila Silva, o rosto da Mi-Linha, explicou a origem da ideia. “O Namorar Portugal já tem de tudo, mas há que fazer mais coisas. Lembrei-me de revestir as garrafas de cerveja, de água com desenhos e frases dos Lenços de Namorados. São peças de dupla face que podem servir de jarros para plantas ou decoração, permitindo reutilizar materiais com um novo propósito”.

A mesma apresentou, ainda, sacos para garrafas de vinho, criados a partir de mangas de casacos de ganga recicladas.

A jornada contou, também, com um Workshop de Bordado, onde os entusiastas tiveram a oportunidade de aprender os pontos tradicionais dos Lenços de Namorados. Sob a orientação da marca Mi-Linha, os participantes contactaram de perto com as técnicas.

Deixe um comentário