No sábado, 21 de fevereiro, às 11h e às 15h, o Theatro Circo recebe o espetáculo infantojuvenil “O Paraíso São os Outros”, uma encenação de Nídia Roque.
Com base na obra homónima de Valter Hugo Mãe, este é um espetáculo imersivo para a infância e juventude, que parte de uma pergunta tão simples quanto imensa: onde reside o amor?
Pela voz de uma rapariga que observa o mundo à sua volta, seguimos um percurso sensível por diferentes formas de afeto — nas famílias, nos animais, nas amizades, nos gestos do dia a dia — num olhar terno e atento sobre as relações humanas.
Através de um dispositivo cénico sensorial que aproxima intérpretes e espectadores, o espetáculo convida à escuta, ao pensamento e à partilha, fazendo do encontro um lugar central: lugar de identidade, de construção emocional, de paraíso possível.
Com música original ao vivo de Leonardo Outeiro e interpretação e voz de Beatriz Brás, palavra e som cruzam-se num espaço onde se pode desacelerar, sentir e celebrar a importância dos outros. Mais do que uma narrativa, “O Paraíso São Os Outros” é uma experiência sensorial e poética, que propõe um tempo coletivo de contemplação sobre o amor e a sua presença no mundo.
No dia 18, quarta-feira, decorre a já esgotada “Oficina de Teatro: Paraísos Infinitos”, uma atividade inerente ao espetáculo que convida os mais novos à experiência criativa, tendo como ponto de partida a exploração e debate de conceitos como amor ou família.
Os bilhetes para “O Paraíso São os Outros” estão disponíveis a 2,5€ na bilheteira do Theatro Circo, locais habituais e online em https://theatrocirco.bol.pt/
