Está a chegar mais uma edição do Braga Open, ATP Challenger 75 que a Federação Portuguesa de Ténis e o Clube de Ténis de Braga organizam pela sétima vez. O evento, que conta com o apoio do Município de Braga, realiza-se entre 28 de setembro e 5 de outubro.
Com 91.250€ em prémios monetários, o Braga Open afirma-se como um dos mais prestigiados eventos de ténis em Portugal, trazendo à cidade alguns dos melhores talentos emergentes do circuito internacional, bem como jogadores consagrados que encontram no torneio uma oportunidade de competir ao mais alto nível.
Ao longo de uma semana, e à semelhança dos anos anteriores, o público terá a oportunidade de assistir a jogos intensos e emocionantes. Para além da vertente desportiva, o Braga Open 2025 reforça também a missão de promover a prática desportiva, dinamizar a cidade e projetar internacionalmente o território.
O torneio conta com três portugueses inscritos no quadro principal: Jaime Faria (115.º, oitavo tenista nacional a figurar na elite dos 100, quando figurou em 87.º), Henrique Rocha (171.º) e Frederico Ferreira Silva (242.º). Presentes estarão também o campeão em título Elmer Moller (115.º) e o finalista Daniel Galan (131.º e ex-56.º).
O espanhol Carlos Taberner (103.º do ranking ATP e ex-83.º) lidera a lista de inscritos, seguido do compatriota Roberto Carballes Baena, 109.º da hierarquia (na qual já foi 49.º), e do peruano Ignacio Buse (112.º). O sérvio Dusan Lajovic (127.º, ex-23.º da ATP), os brasileiros Thiago Seyboth Wild (ex-58.º) e Thiago Monteiro (ex-61.º) e o italiano Stefano Travaglia (ex-60.º) são outros dos antigos top-100 que vão marcar presença em Braga.
A entrada é livre.