Amares

Azulejo criado por Sylvie Castro ganha nova vida na celebração Nossa Senhora do Alívio

A designer amarense, Sylvie Castro apresentou a nova criação, que originou um azulejo “d’ vilaverde” (disponível na casa das promessas do Santuário de Nossa Senhora do Alívio) e que, posteriormente, foi reproduzido numa impressão gigante utilizada, nas celebrações da virgem.

O azulejo foi criado na época da pandemia e não chegou a ser apresentado, devido ao confinamento. Contudo, foi adquirido na época pela confraria e pelo Município de Vila Verde.

Este é um trabalho que resulta da fé e da inspiração mariana, associada aos lenços de namorados de Vila Verde.

A virgem, N. S. do Alívio, surge no centro, trabalhada em manchas abstratas, rodeada de detalhes que fazem parte do santuário. “Tentei ainda enquadrar os motivos dos lenços dos namorados, para conferir à criação ainda mais beleza e harmonia”.

Segundo a artista, “na época em que criei este azulejo, criei também uma joia, um colar que representa o ‘encontro’. Nessa mesma época, nasce a necessidade de criar uma nova marca, a “d’ vilaverde” que surge como ‘assinatura’ deste trabalho”.

“A pedido do Padre Sandro, cedi a minha criação para a colocar ao serviço da comunidade. Ver o meu trabalho projetado nesta dimensão, encheu-me de alegria. Que está imagem possa ser inspiração para todos os fiéis”.

Redação

Sobre o autor

Comente esta notícia