Curiosidades

Mosaico de abóboras a homenagear Ozzy Osbourne quebra recorde do Guinness

Numa homenagem digna da época assustadora do Halloween, uma quinta, no Reino Unido, transformou a sua abundante produção de abóboras num mosaico recordista, a prestar tributo ao músico Ozzy Osbourne.

Centenas de abóboras – de vários tipos – foram dispostas de forma a criar uma imagem daquele que era conhecido como o ‘Príncipe das Trevas’, completa com morcegos a voar em redor. O resultado? Um mosaico com uma área de 221 metros quadrados – quase do tamanho de um campo de ténis.

Depois de todas as abóboras terem sido cuidadosamente dispostas no mosaico, a imagem final exibia uma representação sorridente de Ozzy usando seus característicos óculos de sol.

A homenagem foi coroada pela organização do Guinness World Records como o “maior mosaico de cucurbitáceas [a família de plantas de onde origina a abóbora]”.

A quinta partilhou o processo no Instagram, como pode ver abaixo, e acompanhou as imagens da descrição com uma frase do músico dos Black Sabbath: “‘Não sei fazer nada com moderação’ e nós também não”.

Recorde-se que o ícone do rock britânico morreu a 22 de julho deste ano. O mosaico foi uma homenagem à sua vida, e a inauguração contou com a presença da sua família, incluindo a viúva Sharon e a filha, Kelly.

O evento arrecadou 140 milhões de libras (180 milhões de euros) para diversas instituições de caridade.

Os Black Sabbath também detêm um recorde do Guinness, com o maior intervalo entre álbuns em número 1 no Reino Unido – o seu 19.º álbum de estúdio, ’13’, lançado em 2013, chegou 42 anos e 255 dias depois de terem alcançado o topo da tabela pela primeira vez com o seu segundo álbum, ‘Paranoid’, a 10 de outubro de 1970.

Deixe um comentário