A Cimeira de Presidentes das Associações de Moradores do concelho de Braga reuniu-se para realizar o balanço do seu primeiro ano de atividade, num encontro marcado por uma avaliação claramente positiva do trabalho desenvolvido ao longo deste período.
Durante a reunião, foi também assinalado o término do mandato de António Araújo, Presidente da Associação de Moradores das Enguardas, enquanto coordenador da Cimeira. Na sua intervenção, António Araújo enalteceu o crescimento e a consolidação desta estrutura colaborativa, sublinhando que “a Cimeira de Presidentes começou com cinco associações e conta atualmente com a participação de quase duas dezenas de associações”, reflexo da confiança e da utilidade reconhecida a este espaço de diálogo e cooperação.
Para além do balanço do primeiro ano, a reunião teve como ponto central a eleição do novo coordenador da Cimeira de Presidentes, tendo sido eleito Flávio Vieira, Presidente da Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas.
Visivelmente satisfeito com a nomeação, o novo coordenador destacou o espírito que deu origem à iniciativa, afirmando que “a Cimeira de Presidentes nasceu da vontade de unir os bairros pelo bem comum da cidade”. Flávio Vieira acrescentou ainda: “Ficamos muito satisfeitos por o Bairro das Andorinhas acolher a Cimeira de Presidentes e estamos certos de que este novo ano será de continuidade, crescimento e inovação, sempre em prol das nossas comunidades.”
A Cimeira de Presidentes das Associações de Moradores reafirma, assim, o seu compromisso com a cooperação interassociativa, a defesa dos interesses dos moradores e a promoção de uma cidade de Braga mais participativa e coesa.
