Nacional

Misericórdia de Macau doa 300 mil euros para apoiar Misericórdias portuguesas afetadas pelas tempestades que atingiram Portugal

Sensibilizada com o impacto das tempestades que atingiram o país nas últimas semanas, a Misericórdia de Macau fez um donativo no valor de 300 mil euros à União das Misericórdias Portuguesas (UMP) com o objetivo de apoiar as Santas Casas que foram afetadas e que sofreram danos significativos.

A atribuição deste donativo será realizada através de um regulamento a elaborar pelo Secretariado Nacional da UMP, em articulação com um grupo de provedores de Misericórdias de regiões não afetadas.

O presidente da UMP, Manuel de Lemos menciona que “Este ato de solidariedade tocou profundamente tanto o Secretariado Nacional da UMP como as Misericórdias portuguesas que, perante danos estruturais e operacionais, enfrentam desafios exigentes na reposição das atividades de apoio social junto da população. Num momento particularmente difícil para várias instituições, esta ajuda representa não apenas um apoio financeiro vital, mas também um sinal profundo de união, fraternidade e compromisso com a missão das Misericórdias.”

A Misericórdia de Macau tem mantido uma relação de grande proximidade e entreajuda com as Misericórdias de Portugal. Esta não é a primeira vez que demonstra o seu espírito solidário, tendo, em 2017, contribuído com um donativo de 200 mil euros para apoiar as vítimas dos incêndios na região Centro e, durante a pandemia de COVID‑19, através do envio de um milhão de máscaras de proteção para auxiliar as Santas Casas.

Deixe um comentário