A Academia Imovirtual chega a Braga no próximo dia 23 de setembro, entre as 9h45 e as 12h30 para uma nova edição dedicada às transformações que estão a marcar o setor imobiliário e às suas implicações para os profissionais. Sob o tema “Transformações no Imobiliário: Leis, Mercado e Impactos na Mediação”, o encontro realiza-se no Vila Galé Collection Braga e pretende criar um espaço de atualização, debate e partilha sobre os principais desafios que atualmente se colocam à atividade.
Num contexto de mudança do mercado e do enquadramento em que os profissionais desenvolvem a sua atividade, esta edição da Academia Imovirtual irá abordar as novas responsabilidades, desafios e consequências para a mediação imobiliária, cruzando diferentes perspetivas sobre a evolução do setor.
A primeira parte do encontro estará a cargo de Ingrid Reys, Key Account Manager do Imovirtual & OLX Imóveis, que irá apresentar uma leitura do mercado local e enquadrar algumas das principais tendências e comportamento dos utilizadores
“O setor imobiliário está em constante transformação e isso exige que os profissionais estejam cada vez mais preparados para compreender não apenas a evolução do mercado, mas também as mudanças que têm impacto direto na sua atividade. A Academia Imovirtual pretende precisamente criar momentos de proximidade, conhecimento e debate que ajudem os profissionais a acompanhar essa evolução e a tomar decisões mais informadas no seu dia a dia”, afirma Sylvia Bozzo, Marketing Manager do Imovirtual.
O programa prossegue com uma mesa-redonda que reúne diferentes perspectivas sobre as transformações em curso no imobiliário. Participam Patrícia Barão, Presidente da APEMIP, e Francisco Serra Loureiro, Presidente do Conselho Profissional do Colégio dos Solicitadores da OSAE, numa conversa moderada por Massimo Forte, Real Estate Influencer, que assumirá também o papel de comentador ao longo da sessão.
O debate irá centrar-se na forma como as alterações legislativas e a evolução do mercado se refletem na atividade de mediação, nas responsabilidades dos profissionais e na relação com clientes e restantes intervenientes do setor. Através da combinação de diferentes áreas de conhecimento, a sessão pretende traduzir as mudanças em curso para a realidade concreta de quem trabalha diariamente no imobiliário.
A escolha de Braga para esta edição reforça a proximidade da Academia Imovirtual com os profissionais de diferentes regiões do país. Ao longo das várias edições, a iniciativa já passou por diferentes pontos do território nacional, de Norte a Sul e também pelas ilhas, levando conhecimento, ferramentas e discussão sobre temas relevantes para a atividade diretamente aos mercados onde estes profissionais desenvolvem o seu trabalho.
A Academia Imovirtual integra o trabalho que a marca tem vindo a desenvolver junto dos profissionais do setor, promovendo momentos de formação, partilha de conhecimento e contacto direto com especialistas. Este percurso por diferentes regiões permite aproximar a iniciativa das realidades locais e criar espaços de discussão sobre os desafios concretos de cada mercado. Mais do que acompanhar a evolução do setor, a Academia pretende contribuir para que os profissionais estejam preparados para compreender as mudanças e antecipar o impacto que estas podem ter na sua atividade.
