A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem em Famalicão e apreendeu cerca de 100 quilos de haxixe, no âmbito de uma investigação que teve origem na deteção de duas encomendas postais suspeitas oriundas do norte da Europa.
Em comunicado, a PJ refere que ambas as encomendas escondiam produto estupefaciente, designadamente resina de canábis, em grande quantidade e com elevado grau de pureza.
Acrescenta que aquelas encomendas postais estavam a ser remetidas “com alguma frequência”.
A PJ realizou buscas num armazém em Vila Nova de Famalicão, no distrito de Braga, acabando por deter o suspeito e encontrar mais uma grande quantidade de produto estupefaciente, uma arma de fogo e outros objetos proibidos.
“No total, foram apreendidos cerca de 100 quilos de haxixe, uma pistola de elevado calibre, diversos carregadores e munições, um colete balístico, 16 mil euros em numerário, uma máquina de contar dinheiro e outros elementos de prova”, lê-se ainda no comunicado
O suspeito, de 38 anos e sem antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.
