Minho

Portugal regista mais 37 mortos e 3062 infetados em 24 horas

Portugal contabiliza, este domingo, mais 37 mortes e 3.062 novos casos de Covid-19. Indica o boletim da Direção-Geral da Saúde que, em termos acumulados, o país já registou 2544 vítimas mortais e 144341 infetados.

Comparativamente a sábado, há uma variação de 2,17% no número de infetados e de 1,48% no de vítimas mortais.

Este domingo, indicam as autoridades de saúde, há a registar 60026 casos ativos da doença provocada pelo novo coronavírus (+534).

O boletim revela igualmente que há 2122 pacientes internados em enfermarias no país (+150) e que 284 pessoas estão a recuperar da doença em unidades de cuidados intensivos (-2 do que ontem).

Quanto ao número de recuperados, há hoje mais 1491, sendo que o total ascende aos 81771.

Distribuição geográfica
A Norte, foram contabilizados mais 1616 casos (total é de 64943) e mais 20 óbitos (total é de 1131). O Centro do país soma mais 430 casos e três vítimas mortais.

Lisboa e Vale do Tejo contabiliza 876 novos casos de SARS-CoV-2 e mais 12 mortes, enquanto que o Alentejo registou mais 74 infeções e duas vítimas mortais. No Algarve, há a registar mais 59 casos e não houve alteração no número de vítimas mortais.

Os Açores contam este domingo mais um caso de Covid-19 e continuam sem vítimas mortais. Na Madeira, as autoridades registaram mais seis infetados. Pese embora o boletim da DGS ainda não inclua essa informação, foi hoje registada a primeira vítima mortal do arquipélago.

Deixe um comentário