Vila Verde

ATAHCA tem inscrições abertas para várias formações certificadas

A ATAHCA tem abertas as inscrições para formações modulares certificadas de curta duração (25 e 50 horas), a realizar nos meses de abril, maio e junho 2021, em regime online ou presencial, em horário laboral ou pós-laboral.

Os interessados podem efetuar a inscrição online através do preenchimento e submissão de um formulário próprio.

Artesanato, nomeadamente, bordado regional: Ilhas, Arraiolos e Tibaldinho, Comércio (Comunicação interpessoal e assertividade, Gestão de conflitos e Gestão do stress do profissional); Secretariado e Trabalho Administrativo (Francês e Inglês); Ciências Informáticas; Serviço de apoio a Crianças e Jovens (Modelos familiares e formas de parentalidade); Trabalho Social e Orientação (Animação da pessoa idosa com doença mental e Saúde mental na 3ª idade; Hotelaria e Restauração (Fundos de cozinha e molhos base); Produção Agrícola e Animal (Processos e métodos de proteção fitossanitária e de aplicação de produtos fitofarmacêuticos, Cultura de pomares de Citrinos em modo de produção integrada e Condução e operação com o trator em segurança) são as áreas previstas

Este plano é financiado pelo POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, dirigido a Ativos, Empregados ou Desempregados.

A formação é dirigida empregados com o mínimo do 4º ano de escolaridade, sem limite de escolaridade máxima. Desempregados há menos de um ano e com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário e para empregados com o mínimo do 9º ano completo, sem limite de escolaridade máxima. Desempregados há menos de um ano e com habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário.

Aos formandos é dado um certificado de qualificações (desde que com aproveitamento e mínimo 90% assiduidade), subsídio de alimentação no valor de 4.77€/dia de formação em sessões de 3 ou mais horas em horário pós-laboral mediante aproveitamento e formação 100% financiada.

A formação à distância é feita através da plataforma Microsoft Teams e é uma alternativa de qualidade no atual contexto de pandemia, em que está impossibilitada a formação presencial. Requer acesso a um computador com câmara, som e microfone, com ligação à internet, sendo cada formando responsável por garantir o acesso à mesma.

A ATAHCA é entidade formadora certificada desde 1996 em 18 áreas de formação.

Deixe um comentário