Desporto

Famalicão empata em Alvalade

O Sporting voltou a tropeçar na I Liga. Depois do empate em Moreira de Cónegos, os leões descarrilaram diante de novo ‘arraial minhoto’, desta feita perante o Famalicão. Repetiu-se uma igualdade, 1-1, e que deixa o FC Porto a seis pontos de distância e o Benfica a nove.

Por sua vez, o Famalicão segue no 13.º lugar, com 27 pontos, mais três que a equipa que se situa no play-off de descida, o Marítimo.

O Sporting voltou a tropeçar na I Liga. Depois do empate em Moreira de Cónegos, os leões descarrilaram diante de novo ‘arraial minhoto’, desta feita perante o Famalicão. Repetiu-se uma igualdade a um, e que deixa o FC Porto a seis pontos de distância e o Benfica a nove.

Por sua vez, o Famalicão segue no 13.º lugar, com 27 pontos, mais três que a equipa que se situa no play-off de descida, o Marítimo. Uma partida em que os golos foram apontados por Pedro Gonçalves, aos 25 minutos, e por Anderson Oliveira aos 27′.

O Sporting que chegou ao intervalo com mais posse de bola, mais remates enquadrados, maior número de ações na área adversária, mas os golos na etapa inicial ficaram reservados para dois minutos frenéticos em que, aos 25 minutos, Pedro Gonçalves aproveitou um erro colossal de Iván Jaime para adiantar o líder do campeonato.

O médio espanhol que viria a redimir-se, instantes depois, no golo do emblema minhoto, que nasce de uma arrancada fulminante de Rúben Vinagre pela ala esquerda e termina e com um golpe final de Anderson Oliveira.

Na etapa complementar, Tiago Tomás teve tudo para desbloquear a igualdade, aos 56 minutos, mas valeu um corte providencial de Patrick William a evitar males maiores. Do outro lado da barricada aparecia António Adán, de cabeça, a salvar o leão de apuros maiores.

Perto do fim, Jovane Cabral teve uma soberana ocasião para dar os três pontos aos leões, mas desperdiçou, de forma isolada, já nos descontos, o ‘matchpoint’ do encontro.

Deixe um comentário