O relatório diário da Direção Geral da Saúde dá conta de uma ligeira subida de casos em Vila Verde nos últimos 14 dias. Assim o concelho tem, atualmente, 48 pessoas infetadas com Covid-19. Em Terras de Bouro são duas e Amares tem uma pessoa.
Há 87 concelhos com mais de 120 novos casos da Covid-19 por 100 mil habitantes, o limite de incidência estabelecido pelo Governo como máximo a aplicar a nível nacional. Os dados constam do boletim epidemiológico desta sexta-feira, dia 2 de julho, que reporta também mais sete mortos e 2.436 novos casos de Covid-19.
Olhando para o relatório da DGS, que traz números atualizados até 26 de maio, o concelho onde a situação é mais grave é Albufeira (823), seguido por Lagoa, nos Açores, (739) e Constância (716).
Portugal está na zona vermelha da bússola
Como já é habitual, o relatório da DGS vem acompanhado da atualização da matriz de risco, que tem servido de ‘bússola’ para o plano de desconfinamento. Atualmente, os dados revelam que Portugal se está na zona vermelha.
O Rt nacional está nos 1,16 e no território continental nos 1,17. Já a incidência nacional está agora nos 189,4 e no continente é de 194,2.
Portugal somou, nas últimas 24 horas, mais 2.436 novos casos e sete mortes relacionados com a Covid-19, indica o boletim epidemiológico da DGS divulgado esta sexta-feira. Trata-se de um aumento de 0,28% nos novos casos de infeção e de 0,04% no que toca aos óbitos.
