Minho

Agostinho Lopes apresentado como Mandatário Distrital da CDU

Realizou-se em Guimarães, no emblemático Café Milenário, o Acto Público de apresentação de Agostinho Lopes como Mandatário da candidatura da CDU pelo Círculo Eleitoral de Braga.

A mesa da iniciativa foi composta por Rosa Guimarães, candidata da CDU à Assembleia da República, que dirigiu os trabalhos, por Torcato Ribeiro, 1º candidato da CDU à Assembleia da República pelo Círculo de Braga, e por Agostinho Lopes.

Torcato Ribeiro sublinhou que “PS e PSD tudo farão para projetar uma perceção artificial de bipolarização entre si, insinuando que no dia 30 de Janeiro será escolhido o próximo primeiro-ministro. Nada mais falso! Nas próximas eleições serão eleitos 230 deputados, 19 dos quais pelo distrito de Braga. Da Assembleia da República eleita resultará o próximo governo e as condições para conseguirmos avançar em soluções de justiça social ou o regresso a caminhos de má memória com mais cortes e agravamento das desigualdades”.

Usando da palavra no encerramento do Acto Público, Agostinho Lopes considerou “que as eleições de 30 de Janeiro serão uma oportunidade para corrigir a injustiça que foi a não eleição de deputados da CDU pelo distrito em 2019”, numa referência ao manancial de trabalho feito pela deputada do PCP na legislatura anterior, Carla Cruz, que notoriamente se destacou relativamente aos outros deputados eleitos pelo distrito. Agostinho Lopes acrescentou ainda que “há deputados eleitos por Braga que praticamente não voltaram à região depois de eleitos. É tempo do distrito voltar a ter deputados dedicados a tempo inteiro às gentes de cá!”.

Deixe um comentário