Mais de 3000 crianças e adultos já visitaram a ‘Duendelândia’, o espaço de animação de Natal instalado na Praça de Santo António, centro de Vila Verde, até ao final do ano.
A Eco-Pista de Gelo, a Casa do Pai Natal, o Carrossel Mágico e outras animações animam o comércio vilaverdense por estes dias. Em segurança, cumprindo o Plano de Contingência remetido à DGS.
Organizada pela Associação Empresarial do Vale do Homem (AEVH), com o apoio da Câmara Municipal e a parceria de diversas empresas locais, a iniciativa integra-se na programação ‘Vila Verde é Natal’, que visa assinalar esta quadra festiva com diversas atividades.
“Queremos alegrar a época natalícia e, essencialmente, dar vida ao centro de Vila Verde e ao nosso comércio, que tem sido muito fustigado com a situação pandémica”, reforça o presidente da AEVH, José Manuel Lopes.
Embora “reduzido a menos de metade daquilo que era a intenção inicial”, por força da pandemia e das novas medidas restritivas, está assegura o “escrupuloso cumprimento” das recomendações emanadas pelas autoridades de saúde.
A ‘Duendelândia’ é um espaço dedicado às famílias, sendo especialmente dedicado para os mais novos.
Durante o evento, é realizada uma angariação de bens para cabazes de Natal e distribuídos cupões, que depois serão sorteados, para compras no comércio local.
A entrada, que tem um custo de três euros, é feita mediante a apresentação de certificado de vacinação, recuperação ou testagem à Covid-19, sendo igualmente medida a temperatura corporal e feita a desinfeção das mãos. No interior do espaço é obrigatório o uso de máscara.
