Minho

Congresso dos Enfermeiros debate desafios da enfermagem em Braga

“Todos pela Saúde” é o tema central do Congresso da Ordem dos Enfermeiros, que se vai realizar entre 5 e 7 de maio, no Altice Forum Braga.

Com o Alto Patrocínio da Presidência da República, a VI edição do Congresso da Ordem dos Enfermeiros pretende debater temas importantes para a enfermagem e para o setor da saúde em geral, analisando os principais desafios no contexto atual e o papel dos profissionais de enfermagem.

A Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, realça que “a edição de 2022 do Congresso dos Enfermeiros constitui um momento importante de debate, reflexão e enriquecimento profissional e pessoal. Pretendemos abordar financiamento e modelos de gestão, carreiras e remunerações, condições de trabalho e perspetivas de futuro, ou a ausência delas”. Pretende-se que “este congresso seja aberto à enfermeiros com olhos no país, que projete o que se pretende que seja o dia de amanhã”, reforça.

O programa do VI Congresso da Ordem dos Enfermeiros será assente nos temas chave: “Condições de vida e trabalho dos Enfermeiros”; “Envelhecimento da população: respostas e desafios aos modelos assistenciais”; “Desafios do século XXI – Enfermagem do futuro”; “Enfermagem na Lusofonia – Os desafios da profissão nos Países da CPLP” e “Reabilitar, reconstruir ou reformar o Sistema de Saúde”.

A Sessão de Abertura do VI Congresso da Ordem dos Enfermeiros realizar-se-á no dia 5 de maio, quinta-feira, às 17h30.

Deixe um comentário