Vila Verde

Funcionária perseguida nos bombeiros de Vila Verde aceita acordo em tribunal

A funcionária, alegadamente, perseguida pelo presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Vila Verde, aceitou o acordo proposto em tribunal, segundo noticia o Jornal de Notícia de hoje.

Lurdes Calais vai receber 47500 euros e é despedida dos bombeiros, após 35 anos de casa. Recorde-se que a funcionária acusava Paulo Renato de perseguição.

Ainda, segundo, o JN, o entendimento entre as partes deu-se depois das negociações intermediadas pelo juiz titular do proce3sso, evitando a realização do julgamento.

Em declarações ao JN, Lurdes Calais referiu que só aceitou o montante proposto por se tratar de uma associação humanitária, de que também é sócia.

O caso remonta a 2019, quando a funcionária teve uma discussão com um colega de trabalho e o presidente da direção tomou partido do outro. Alvo de um processo disciplinar que culminou numa pensa de suspensão de 10 dias, Lurdes Calais não se conformou e recorreu para a justiça.

O acordo agora obtido vem encerrar este processo.

Deixe um comentário