O presidente da câmara de Amares voltou a dizer que as Termas de Caldelas vão ser concessionadas. O autarca respondia a uma pergunta do vereador do PS sobre esta questão. “Reafirmo que a câmara não tem vocação para gerir termas”, disse Manuel Moreira.
Pedro Costa manifestou alguma apreensão após ter lido afirmações tanto da vereadora como do presidente da União de Freguesias, no dia em que foi anunciada a reabertura das termas, sobre a interesse em manter na esfera pública a gestão daquele espaço.
O socialista voltou a referir que “a autarquia não tem condições financeiras para gerir as Termas” e nas atuais circunstâncias “a concessão serve melhor os interesses de quem vai usufruir do espaço”. A municipalização seria “borregar um processo que está em andamento”.
“A câmara não tem um milhão de euros por ano para gerir aquele espaço, não tem plano de viabilidade económica nem plano de reabilitação e recuperação das zonas envolventes”, acrescentou Pedro Costa.
Manuel Moreira concordou com o vereador: “mantenho o que sempre disse: não temos vocação para gerir termas até porque é uma máquina muito pesada”.
Já Emanuel Magalhães chamou a atenção para o estado das arvores de grande porte existente em toda a envolvente: “estão podres e a precisar de uma solução”. Moreira disse já ter um orçamento para fazer as intervenções, reconhecendo que é elevado: “só a máquina são oito mil euros”.
