O programa ‘Comunicar Ciência’ da rádio Antena Minho é uma plataforma onde se pode comunicar ciência para todo o tipo de públicos.
No seguimento do programa de rádio, será organizado, no próximo dia 07 de Outubro, entre as 09h30 e as 12h30, um Encontro de Comunicação de Ciência no INL (International Iberian Nanotechnology Laboratory), com o apoio do mestrado Mestrado em Comunicação de Ciência da Universidade do Minho e da Noite Europeia dos Investigadores.
Este evento presencial, direcionado preferencialmente a um público juvenil entre os 16 e os 17 anos, estará também aberto ao público em geral.
Contará com oradores, comunicadores de ciência ou investigadores, que utilizam as redes sociais ou outras plataformas de acesso universal.
– Catarina Loureiro, geóloga e comunicadora de ciência e responsável pelo projeto Estórias com Ciência;
– Andreia Pinho, estudante de Doutoramento na Universidade do Minho e responsável pela página ScienceWave;
– Sara Gabriel Pereira, médica e comunicadora na área da saúde;
– Ernesto Galvão, investigador no INL e especialista em computação quântica.
