Curiosidades

Proprietários multados em 300 euros por vaca mugir muito alto em Espanha

Os proprietários de uma herdade de gado em Siero, Espanha, receberam uma multa de 300 euros porque o mugido de uma de suas vacas, Carmina, de 15 meses, ultrapassou o limite permitido de decibéis.

De acordo com a ata, citada pelo jornal La Voz de Asturias, os ‘muus’ chegaram aos 74 decibéis, quando a lei do ruído estabelece um máximo de 55.

O caso foi denunciado por um vizinho há quase um ano, quando tiveram de sacrificar a mãe de Carmina.

“Começou a mugir muito mais porque quando se sacrificou a mãe, teve de parar drasticamente de mamar”, explica o proprietário, que observa que o mugido durou apenas alguns dias.

“Ficámos totalmente surpresos, não sabíamos nada sobre isso e podemos justificar, embora pareça ridículo justificar o mugido de uma vaca”.

A família proprietária de Carmina garante que o mugido ocorreu por apenas alguns dias, enquanto o vizinho queixoso indica que durou meses. Além disso, a reclamação inclui motivos de insalubridade e ruído excessivo na herdade.

Os proprietários recorreram da multa e a Câmara Municipal fará uma nova medição para verificar se o mugido da vaca ultrapassa os 55 decibéis permitidos por lei. Se não passar, a multa será anulada e Carmina pode continua a mugir em paz.

Redação

Sobre o autor

Comente esta notícia

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Também poderá gostar de ler

Curiosidades

Feira dos Vinte trouxe milhares ao coração da Vila de Prado

A secular Feira dos Vinte arrastou um mar de gente à Vila de Prado. Celebrada a 20 de janeiro, no
Curiosidades

Violência doméstica leva a apreensão de duas caçadeiras em Amares

A GNR de Amares apreendeu duas espingardas caçadeiras, no âmbito do crime de violência doméstica, no concelho de Amares. No