A 11ª Força Nacional Destacada na Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização da República Centro-Africana (MINUSCA) organizou, recentemente, uma atividade de CIMIC (Cooperação Civil-militar) na Escola GALABADJA, no 8º Distrito da Capital da República Centro-Africana, Bangui.
Durante esta atividade foram entregues 470 conjuntos de roupa, livros e brinquedos didáticos. Os conjuntos de roupa foram generosamente entregues à força portuguesa pela “Dress a Girl” Portugal, uma Organização Não Governamental criada em 2016, com a missão de fazer vestidos para doar a meninas de países carenciados, com o intuito de promover a dignidade, proteção e esperança.
Esta operação CIMIC teve como objetivo a melhoria das condições das crianças desta escola, promovendo a autoestima e orgulho humano, transmitir confiança e ânimo e reiterar o apoio da Força de Reação Rápida Portuguesa à população da República Centro-Africana.
Estiveram presentes na ação o Coordenador Nacional da Organização Não-Governamental (ONG) KODE TI KWA e Representante Nacional das ONG Centro-africanas, Sr. BLAISE HUBERT ZAKA, os dois diretores da Escola, o Presidente da Associação de Pais e o representante da Componente Militar da MINUSCA para as ações CIMIC.
