Desporto

Jovic volta a Portugal e lidera goleada em Braga

O SC Braga saiu goleado, esta quinta-feira, diante da Fiorentina, por 4-0, em jogo a contar para a primeira mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Conferência Europa.

Lançados pela vitória diante do Benfica para a Taça e, posteriormente, ante p Marítimo, os minhotos apresentavam-se em casa para a estreia nesta prova europeia e diante de um adversário que nunca tinham defrontando antes.

Porém, quem esperava mais uma noite “à Braga” saiu do estádio com sentimento oposto. Os primeiros 15 minutos mostraram um encontro muito fechado e sem ocasiões de perigo. Porém, a formação de Florença deu o seu primeiro sinal aos 18 minutos quando Sequeira impediu um remate de Nico González, após cruzamento de Biraghi.

Em seguida, foi Matheus Magalhães que comprometeu, mas Saponara não conseguiu aproveitar, atrapalhando-se com a bola na hora de rematar à baliza do Sporting de Braga. Os minhotos reagiram e Abel Ruiz, aos 29 minutos, ficou em ótima posição para finalizar, mas permitiu o corte de Igor.

A reta final da primeira parte revelou-se equilibrada, mas o golo acabou por cair para o lado da Fiorentina nos descontos. Na sequência de um cruzamento de Biraghi, o ex-Benfica Luka Jovic apareceu solto entre os centrais e cabeceou para o fundo das redes de Matheus.

Se a primeira parte terminou mal para a equipa da casa, o mesmo se pode dizer da segunda. Aos 55 minutos, Tormena viu o cartão vermelho direto. Inicialmente admoestado com um amarelo, o defesa viu ser mudada a cor da cartolina depois do árbitro Carlos del Cerrro Grande consultar o VAR.

Com menos um jogador, o SC Braga retraiu-se e acabou por somar o segundo na partida ao minuto 60. Matheus saiu aos pés de Saponara, mas o extremo italiano conseguiu a assistência para Luka Jovic, que apareceu ao segundo poste para bisar na partida.

A Fiorentina controlou as operações da partida e acabou mesmo por chegar ao terceiro na partida. Arthur Cabral, que havia substituído Jovic, aproveitou a passividade da defesa bracarense e assinou o terceiro aos 79 minutos. O mesmo avançado brasileiro bisou e estabeleceu a goleada ao minuto 90.

O encontro da segunda mão desta eliminatória acontece dentro de uma semana, a 23 de fevereiro, na cidade de Florença, em Itália. Ainda assim, espera-se uma parece complicada para que a formação orientada por Artur Jorge consiga um lugar nos oitavos de final da prova.

Deixe um comentário