O Bloco de Esquerda de Braga entregou, no Tribunal de Braga, a lista de candidatura às eleições legislativas de 10 de março de 2024.
A lista de candidatos e candidatas é encabeçada por Bruno Maia, médico, seguindo-se Alexandra Vieira, professora.
A lista tem paridade de género (12 homens e 12 mulheres), cobertura territorial do distrito com representantes de quase todos os concelhos, heterogeneidade profissional e composta por candidatos de diferentes gerações com destaque para os jovens.
A lista tem dois representantes de Vila Verde, Ricardo Cerqueira tem 43 anos e reside em Vila Verde. É músico – guitarrista – e professor no Conservatório de Música do Porto. É dirigente do SPN e FENPROF. Deputado na Assembleia Municipal de Vila Verde.
E Micaela Gomes, 26 anos, é de Cabanelas, Vila Verde. É engenheira têxtil e está a efetuar doutoramento na mesma área, na Universidade do Minho.
Para o Bloco de Esquerda “o investimento público e medidas de justiça social são as bases da política do Bloco para o combate às alterações climáticas, pela transição energética, por uma rede de transportes públicos eficiente, para melhor oferta educativa, para fortalecer o serviço na prestação de cuidados na saúde, para melhoramento dos salários mínimos e médios, para a progressão das carreiras do serviço público. Uma outra área de intervenção tem a ver com políticas de intervenção que provoquem um maior equilíbrio territorial capaz de esbater assimetrias entre concelhos rurais, quadrilátero urbano e concelhos limítrofes”.
