Minho

Prisão preventiva para nove arguidos detidos em Barcelos por furtos em lares

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Barcelos, no dia 20 de março, deteve nove homens, com as idades compreendidas entre 25 e 53 anos, por crimes de furto de cofres em lares, no concelho de Barcelos.

No âmbito da investigação por 15 furtos em lares, nos distritos de Braga, Viana do Castelo, Porto, Bragança e Portalegre, os militares da Guarda deram cumprimento a 16 mandados de busca, 11 domiciliárias e cinco em veículo, que culminaram na apreensão de 11 telemóveis; 4 650 euros em numerário; oito chaves de fendas; dois passa montanhas; duas lanternas; um alicate; dois objetos em ouro; diversas notas falsas/contrafeitas; duas facas e uma soqueira.

Os detidos, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foram constituídos arguidos e presentes no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva a cinco arguidos. Aos restantes quatro arguidos foi aplicada a medida de coação de apresentações diárias e semanais nos postos policiais das suas respetivas áreas de residência.

Esta ação contou com o reforço dos militares do Comando Territorial de Porto.

Deixe um comentário