Um homem de 80 anos foi salvo, esta tarde, pelo filho, quando estava a afogar-se na praia fluvial de Barco, em Guimarães. O familiar, com ajuda de outros populares, conseguiu resgatar o pai. Terá sido o próprio filho a iniciar as manobras de salvamento.
O alerta para o afogamento foi dado às 14h54, para os Bombeiros das Taipas, que mobilizaram para o local equipas de mergulho e de resgate. Quando chegaram à praia fluvial de Barco, os operacionais depararam-se com a vítima junto à margem, já a ser alvo de manobras de suporte básico de vida, em paragem cardiorrespiratória.
Os bombeiros, com apoio da equipa médica da VMER de Guimarães, assumiram a assistência ao idoso. Conseguiram reverter a situação e transportaram a vítima para o Hospital de Guimarães, em estado considerado grave.
