André Silva (EPATV) campeão distrital júnior de corta-mato escolar

A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) é uma das grandes vencedoras da prova de Corta-mato Escolar do distrito de Braga, com André Silva (3.º ano do Curso Técnico Profissional de Eletrotecnia) a sagrar-se campeão distrital na categoria de Juniores.

A seleção da EPATV para esta fase distrital aconteceu em novembro, em Vila Verde, com a apuração dos seis melhores em cada categoria (juniores e juvenis, masculinos e femininos), traduzindo-se na participação de 18 alunos nesta fase, disputada no Parque Desportivo de Guimarães.

André Silva repetiu a vitória alcançada em Vila Verde, na fase concelhia, “o que traduz a qualidade da prova de seleção concelhia, após ter sido segundo classificado no ano anterior na categoria de juvenis”.

A equipa feminina da EPATV foi constituída por Beatriz Mota, Carina Lopes, Filipa Oliveira, Iara Lisboa, Inês Serrão e Mariana Dias, acompanhadas pelos professores Glória Lago, Ioana Cotiuga e Gaspar Silva.

André Anjo, Carlos Oliveira, Gonçalo Pereira, Pedro Alves, Rafael Sousa, Rafael Oliveira, André Silva, David Carvalho, Francisco Cunha, Hélder Cunha, Nuno Pontes e Ricardo Magalhães integraram a equipa masculina.

O Corta-Mato Nacional é uma das provas do Programa do Desporto Escolar organizada pela Direção Geral da Educação – Divisão do Desporto Escolar, e pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares. No distrito de Braga tem registado a participação de mais de 3.500 estudantes.

No Campeonato Distrital de Corta Mato escolar, disputado no Complexo de atletismo Irmãos Castro, em Guimarães, no ano passado, a EPATV vencera a prova coletiva de juniores.

Partilhar esta notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *