Vila Verde adere à campanha Envolve-te na Mudança, “Lutamos pela Igualdade”

O Município de Vila Verde aderiu à campanha Envolve-te na Mudança “Lutamos pela Igualdade” uma iniciativa que é lançada hoje, e está a ser desenvolvida pelo projeto “ENVOLVER”, em parceria com os Municípios de Vila Verde, Amares e Terras de Bouro.

Inserida nas comemorações do Dia Internacional da Mulher a campanha que pretende sensibilizar para as desigualdades que persistem entre mulheres e homens nos vários setores da sociedade desafia cada pessoa a “fazer a diferença”.

“Apesar de existir uma diminuição das desigualdades nas últimas décadas, ainda subsistem disparidades significativas no que respeita às diferentes esferas da vida pessoal e profissional. Assim, é necessário fomentar a alteração deste paradigma no sentido de consciencializar para a mudança, envolvendo entidades, técnicos e a comunidade”, refere a autarquia em comunicado.

Para tal, é disponibilizado à comunidade, nos serviços de atendimento ao público nos referidos Municípios, um conjunto de separadores de livros alusivos à campanha.

O projeto ENVOLVER, desenvolvido pela associação SOPRO, é co-financiado pelo POISE no âmbito da Tipologia de Operação 3.16 – Apoio Financeiro e Técnico a Organizações da Sociedade Civil sem Fins Lucrativos, com tutela da CIG – Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e em parceria com o Município de Vila Verde, Amares e Terras de Bouro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *