Três menores fugidos de instituição de acolhimento detidos por roubo com sequestro em Braga

A GNR de Braga deteve três jovens com idades compreendidas entre os 14 e 15 anos, pelo crime de roubo com sequestro, em Braga.

Na sequência de uma denúncia por condução perigosa na localidade de Real, os militares deslocaram-se ao local “onde abordaram um veículo e o seu jovem condutor de 15 anos, que prontamente admitiu que aquele veículo havia sido furtado da instituição de acolhimento que frequentava”, como refere em comunicado.

O jovem e outras duas raparigas fugiram da instituição onde residiam, com o intuito de regressar aos seus domicílios, “tendo para isso ameaçado uma funcionária da instituição, uma mulher de 34 anos, com recurso a uma arma branca, o que culminou na sua imobilização através de força física e, posteriormente, os agressores ataram-lhe os pés e as mãos”.

As duas jovens vieram a ser abordadas na cidade do Porto pela Polícia de Segurança Pública, a quem foi solicitada colaboração, depois de se apurar que estas tinham entrado num autocarro, na cidade Braga com destino a Lisboa.

Na sequência da ação foi recuperado um veículo; um tablet; duas carteiras; um canivete; dois portas chaves e 168 euros em monetário.

Os três jovens foram presentes ao Tribunal de Família e Menores de Braga.

Partilhar esta notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *