DestaqueVILA VERDE

“Heróis” completam uma semana de quarentena no Centro Social de Escariz

Um grupo de funcionários do Centro Social da Casa do Povo de Escariz completa hoje uma semana de quarentena profilática na instituição, “mantendo ininterruptamente aos seus idosos o auxílio diário, a segurança e o carinho”, revela a direcção em comunicado.

Após 15 dias serão rendidos por outro grupo que se encontra em casa a preparar-se para assumir as mesmas funções.

“Num momento difícil que o País e o Mundo atravessam, ameaçados pela pandemia do COVID-19, o altruísmo e a compaixão destas pessoas para com os mais vulneráveis faz toda a diferença e constitui um orgulho para a comunidade e um sinal de esperança no futuro”, acrescenta a nota.

A direção lembra que “para trás, deixaram a sua família mais próxima (pais, filhos, cônjuges e namorados) e o conforto das suas casas, instalando-se por duas semanas no Centro Social, onde trabalham e descansam e convivem também, tendo decidido abraçar, na linha da frente o apoio, a quem, mais do que nunca, precisa da sua ajuda para enfrentar esta ameaça”.

A Direção da Casa do Povo de Escariz presta-lhes “um reconhecimento público por este gesto solidário e pelo sentido do dever que se expressa diariamente no trabalho desenvolvido junto dos mais idosos, mantendo-os até agora, totalmente a salvo da epidemia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *