AMARESDestaque

Antoninas de Amares canceladas e de regresso para o ano

“A nossa praça vai sentir falta da multidão, do barulho dos carrinhos de choque, das marchas a subir praça acima, falta das crianças, das pipocas e das farturas, da ardinha e do frango assado”, é assim que começa o vídeo publicado nas redes socais pela Associação das Festas Antoninas de Amares a anunciar o adiamento para o próximo ano.

O cancelamento da edição de 2020 “é a decisão mais responsável e a mais sensata, na sequência do Estado de Emergência Nacional, das recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS), do Plano Nacional de Preparação e Resposta à Doença por novo Coronavírus (COVID-19) e em complemento às medidas do Município de Amares. Tratou-se de uma decisão conjunta, entre AFAA, Município de Amares e Junta de Freguesia de Ferreiros, Prozelo e Besteiros, pois a saúde pública e as pessoas estão sempre em primeiro lugar”, acrescenta a direcção.

A AFAA anunciou ainda que, em articulação com o Município está a encontrar uma solução para dar destino à verba angariada para as festividades deste ano que “passará, certamente, pelo apoio às várias instituições do concelho, que têm bastante carência de material, causada pela situação imprevisível que vivemos actualmente”.

A AFAA prontificou-se também, “de forma imediata, a fornecer o subsídio estipulado a todas as Marchas Antoninas, caso o desejem, pois a esta altura do campeonato, já existem muitas despesas feitas pelas mesmas em questão de materiais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *