Fundo de emergência Abem já angariou 56 mil euros em donativos para Covid-19

Oito dias após a sua criação, o Fundo Solidário “Emergência abem: COVID-19” conta já com donativos no montante total de 56.022,93 Euros. Fundação AGEAS, VICTORIA Seguros e Associação Nacional das Farmácias já se juntaram a esta causa, para a qual contribuíram também muitos portugueses individualmente.

O Fundo Solidário “Emergência abem: COVID-19” foi criado para garantir o acesso aos medicamentos, produtos e serviços de saúde a quem está em isolamento social. Promovida pela Associação Dignitude, no âmbito do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, esta iniciativa pretende levar Saúde a quem que se encontra mais frágil no período da pandemia do coronavírus.

«Estamos a travar uma batalha à escala global a que ninguém pode ficar indiferente. Todos somos afetados pela pandemia COVID-19 e todos somos poucos para dar resposta a esta situação. É em momentos difíceis que temos de nos unir para ajudarmos quem precisa. É por isso que apelamos à solidariedade dos portugueses que contribuam para esta causa», afirma Maria de Belém Roseira, embaixadora da Associação.

Os donativos podem ser feitos no website www.abem.pt ou por transferência bancária para o IBAN: PT50.0036.0000.99105930085.59. Os doadores podem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para geral@dignitude.org , para que lhes seja emitido o recibo de donativo.

Partilhar esta notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *