ATAHCA apoia 17 empresas do Vale do Cávado

No âmbito do projeto Formação Ação PME 2º Ciclo 2019-2021 que a ATAHCA está a implementar no Vale do Cávado, são já 17 as empresas inscritas e aprovadas pelo Organismo Intermédio AEP/CCI.

Em termos de setores de atividade, sete empresas atuam na área do Turismo, cinco na Indústria, quatro no Comércio, e uma nos Serviços. Sendo que, dez destas empresas possuem o estatuto de microempresa e sete de pequena empresa.

Relativamente à sua distribuição geográfica, seis empresas localizam-se no concelho de Vila Verde, quatro em Braga, três em Amares e outras três em Terras de Bouro e uma em Barcelos.

Inscrições abertas

“A ATAHCA crê que este período é determinante para repensar a empresa e os seus desafios pós-COVID-19 e qualificar os seus ativos”, refere a Associação, em comunicado.

Encontram-se, assim, abertas inscrições para mais 13 micro e pequenas empresas, com um mínimo de 3 trabalhadores (43% das 30 aprovadas no projeto).

Poderão ter atuação sectorial no turismo, serviços, comércio, indústria e construção, e como requisito não terem participado em anteriores edições de formação-ação.

“A Formação-Ação é uma metodologia pioneira de capacitação empresarial, que articula a consultoria individualizada e formação, com o objetivo de implementar estratégias de mudança empresarial”.

A forma de organização da componente consultoria foi temporariamente substituída por modelos de interação à distância, permitindo assim a realização das actividades dando cumprimento ao distanciamento social. “Com recurso à formação ação à distância, é assim possível estabelecer uma interacção proficiente entre Consultores/Formadores, Empresas e seus Ativos”.

A ATAHCA garante às empresas #uma intervenção formativa de qualidade, que envolve a realização de um diagnóstico e plano de ação à medida, a execução de um plano de ação, o acompanhamento e avaliação final que concorram para o alcance os resultados almejados”, refere ainda a Associação.

Para formalizar a inscrição, os interessados devem preencher e enviar a Ficha de Inscrição disponível https://www.atahca.pt/noticia_single.php?id=172 e remeter também os documentos elencados na Ficha de Inscrição.

Temáticas

São três as temáticas, nas quais as empresas se podem inscrever: economia digital, que em como objetivo geral promover a inovação da digitalização do modelo de negócio para reforço do posicionamento e notoriedade à escala global; gestão Comercial e Marketing, que visa desenvolver competências e implementar estratégias de logística, divulgação, comércio e vendas e internacionalização, que visa capacitar as PME para encetarem processos de internacionalização e entrarem em outros mercados.

A ATAHCA é a entidade promotora do projeto Formação-Ação para PME 2º Ciclo 2019-2021, tendo como Organismo Intermédio a AEP/CCI – Associação Empresarial de Portugal, Câmara de Comércio e Indústria.

Este projeto está integrado no Sistema de Incentivos – Projetos Conjuntos, Formação- Ação FSE do COMPETE 2020, Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *