Agrupamento de Escolas de Amares lança apelo público para a doação de equipamentos informáticos

O Agrupamento de Escolas de Amares em colaboração com a Associação de Pais, articulados com a Comissão de Apoio E@D do agrupamento, lançou um apelo público às empresas e à população em geral, para a doação de equipamentos informáticos (portáteis, desktops e tablets, novos ou usados) que tenham deixado de utilizar e possam, por isso, possam ser doados à escola.

Em nota enviada à imprensa, o AEAmares refere a importância desta acção “uma vez que permitirá a vários alunos carenciados do AEA, o acompanhamento efetivo das aulas à distância” dos alunos até ao 10º ano.

A recolha do material será assegurada pelo Agrupamento de Escolas de Amares, ou pela Associação de Pais, devendo as empresas e pessoas interessadas em colaborar contactar a escola através do email diretora@aeamares.com ou o número de telemóvel 915 903 722. Podem igualmente contactar a Associação de Pais através do email pais.amares@gmail.com ou pelo numero de telemóvel 966504466.

Após a entrega do material, a Equipa de Apoio Tecnológico para o E@D do Agrupamento irá tratar de otimizar o material informático, preparando o mesmo para a sua distribuição pelos agregados necessitados.

Flora Monteiro refere que “encaminhar o material doado para alunos que não possuem esse tipo de equipamento, é garantir a igualdade de oportunidades entre todos”, lembrando que “este é momento particularmente difícil em que só um trabalho de rede e de conjugação de esforços poderá nos permitir chegar a todos e não deixar ninguém para trás”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *