AMARESDestaque

Centro de Estudos Mirandinos promove conferências através de plataformas digitais

No âmbito das suas atividades científico-culturais, o Centro de Estudos Mirandinos irá promover ao longo do presente ano um conjunto de conferências. As duas primeiras conferências terão lugar nos meses de maio e em junho. Por razões de segurança sanitária e atendendo ao atual confinamento, as iniciativas realizar-se-ão por via de plataformas digitais.

A primeira conferência, intitulada “O médico e o filósofo sefardita português Isaac Cardoso, A “Philosophia Libera”, de 1673”, deverá ocorrer no dia 22 de maio, às 21h30, e será proferida por Luciana Braga (Investigadora do CECH, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra; e do CLEPUL, da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa).

A segunda, da responsabilidade de Márcia Arruda Franco (Universidade de São Paulo), deverá acontecer, também às 21h30, no dia 5 de junho. Intitular-se-á: “Releituras brasileiras de Sá de Miranda, da poesia contemporânea à música popular brasileira”.

A plataforma usada para aceder a estas duas conferências será indicada oportunamente. Recorde-se que, o Centro de Estudos Mirandinos é uma instituição de investigação integrada na estrutura da Câmara Municipal de Amares e constituída com o objetivo de promover e divulgar trabalhos e atividades na área científica dos estudos sobre a vida e obra de Francisco de Sá de Miranda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *