Junta de Soutelo distribui máscaras e arranca com o serviço de apoio à família
A Junta de Freguesia de Soutelo iniciou, na passada segunda-feira, 27 de abril, a distribuição de máscaras comunitárias na freguesia com o objetivo de ajudar a prevenir a propagação da pandemia de Covid-19. Numa fase inicial serão oferecidas máscaras à população de idade mais avançada e outros cidadãos que integrem os grupos de risco.
Em simultâneo, arrancou o serviço de apoio à família, direcionado principalmente para os idosos, doentes crónicos e pessoas isoladas ou com incapacidade. O executivo da autarquia soutelense, liderado por Filipe Silva, esteve no terreno com a equipa que durante os próximos tempos vai contactar a população mais vulnerável e responder às suas necessidades mais prementes (mercearia, farmácia, envio e recolha de documentação importante…).
Não baixar a guarda
Durante as visitas, aproveitam também para sensibilizar os populares para a necessidade de manter medidas de prevenção de transmissão do vírus mesmo depois do estado de emergência. “Enquanto não houver uma vacina, o novo coronavírus continua a ser uma ameaça para a saúde pública e é necessário manter a precaução”. Filipe Silva destaca ainda “a boa recetividade da população a estas ações e a esperança de que continuemos unidos para combater esta pandemia que assola o país e o mundo”.
Linha direta de apoio
Entre os serviços disponíveis no serviço de apoio à família figuram a recolha e entrega de mercearia no comércio local; levantamento prescrições médicas e medicação na farmácia; recolha e envio de correspondência urgente; recolha e tramitação de documentação urgente. Em caso de necessidade deste serviço, basta contactar a linha de apoio 968 962 899, que funciona de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 12h00.
No entanto, se assim o desejarem, os soutelenses podem contactar diretamente as mercearias disponíveis e efetuar as respetivas encomendas. Depois, a equipa do serviço de apoio à família efetua o levantamento e a entrega dos bens em segurança no domicílio. O pagamento é efetuado no ato de entrega. Este serviço insere-se num conjunto ações que a Junta de Freguesia de Soutelo tem desenvolvido para mitigar os efeitos da pandemia de Covid-19.