ACES Gerês-Cabreira divulga linhas e locais de atendimento para casos suspeitos de Covid-19 a partir de 01 de maio
No contexto da pandemia por COVID-19, integrado no Plano de Contingência do Agrupamento de Centros de Saúde Cávado II–Gerês/Cabreira, a população residente nos concelhos de Amares, Terras de Bouro, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho e Vila Verde tem, a partir do dia 01 de maio, em funcionamento novas linhas de atendimento telefónico de acesso às Áreas Dedicadas ao COVID.
Assim, os utentes com febre, tosse ou dificuldade a respirar devem ligar para os contactos telefónicos antes de se deslocarem ao Centro de Saúde. Assim, os utentes de Amares, Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho devem contatar 253639675 e os utentes de Vila Verde e Terras de Bouro para o número 253310855, de segunda a sexta, entre as 08h00 e as 20h00 horas, e aos sábados, domingos e feriados entre as 00h:00 e as 19h00.
Através destas linhas telefónicas, os utentes serão atendidos por um médico que, após avaliação, poderá prescrever e agendar o teste de diagnóstico ao COVID nas situações clínicas que se justifiquem ou encaminhar para um atendimento presencial nas Áreas Dedicadas ao COVID.
Os utentes só deverão dirigir-se a estes locais de atendimento presencial, que funcionarão, a partir do dia 01 de maio, no Centro de Saúde de Vila Verde e Centro de Saúde da Póvoa de Lanhoso, após referenciação através das Linhas Telefónicas COVID.
Serviço de Atendimento Complementar
A partir do dia 01 de maio, entrarão em funcionamento os Serviços de Atendimento Complementar do ACES
Gerês Cabreira, aos fins de semana e feriados, para atendimento de situações agudas não relacionadas com
COVID.
Antes de se deslocarem a este serviço, os utentes devem ligar para os seguintes contactos telefónicos:
Terras de Bouro 253350032, Vila Verde 253310 860 e Vieira do Minho 253 649 253 entre as 09h00 e as 13h00.