AtualidadeMinho

Bloco de Esquerda “não dá” mais para o peditório da Câmara Municipal de Braga

A Coordenadora Concelhia de Braga do Bloco de Esquerda considera “lamentável” o peditório que a Câmara Municipal de Braga está a fazer à comunidade.

Para o Bloco de Esquerda, “a missão de uma autarquia não é a de promover peditórios – isso tem sentido que façam as instituições que necessitam de apoio para financiar algumas das suas actividades”, refere em comunicado.

“Ora, uma autarquia tem fundos próprios, do Orçamento de Estado e das receitas de impostos, não tem de recorrer a peditórios”, acrescentando que “O que se exige de uma autarquia, ainda para mais, nestes tempos, é que desenvolva uma política pública de mitigação dos efeitos da crise, apoiando os nossos concidadãos e, se necessário for, as instituições que estão na primeira linha a desenvolver esse apoio”.

O Bloco de Esquerda considera que este tempo de emergência “está a pôr a nu as enormes fragilidades da Câmara de Braga, que na verdade não tem uma estratégia concertada de trabalho no âmbito da intervenção social, nem de cooperação interinstitucional. Prova disse é o facto de ter desprezado a dinamização da Rede Social, como instrumento agregador do trabalho das instituições do concelho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *