Vila Verde acolhe comemorações simbólicas do dia da Europa

O Município de Vila Verde acolhe no próximo sábado, dia 9 de maio, uma comemoração simbólica do Dia da Europa. Pelas 10h00 serão hasteadas as Bandeiras na Praça do Município e às 21h30 haverá uma videoconferência com os alunos da Escola Profissional Amar Terra Verde e Escola Secundária de Vila Verde, transmitida em direto na página de Facebook do Município de Vila Verde.

A iniciativa contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela e do Eurodeputado vilaverdense, José Manuel Fernandes, com moderação da coordenadora do Centro de Informação Europe Direct do Minho / IPCA, Alzira Costa.

Em comunicado, a autarquia explica que este ano, devido ao atual surto de COVID-19, “não será possível realizar as comemorações nos moldes habituais. Assim, as instituições europeias desejam prestar uma homenagem especial, através de uma série de atividades em linha, aos numerosos europeus que, num espírito de solidariedade e resiliência ajudam a Europa a travar a propagação do coronavírus”.

O Município de Vila Verde associou-se a esta comemoração, “tendo em conta a importância de assinalar uma data de cariz tão importante, especialmente neste momento tão delicado que atualmente enfrentamos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *