Dois GNR de Esposende ficaram feridos num despiste após perseguição
Dois militares do Posto da GNR de Esposende despistaram-se a meio da madrugada desta terça-feira, durante uma aparatosa perseguição relacionada com corridas de automóveis ilegais.
Os dois homens estão livres de perigo.
Os agentes sofreram ferimentos ligeiros e foram transportados para o Serviço de Urgência do Hospital Central de Braga.
O acidente deu-se após o carro-patrulha ter entrado em despiste, galgando o passeio e destruindo uma placa de sinalização geográfica. O condutor perseguido conseguiu fugir.
O despiste ocorreu numa via perpendicular à marginal da cidade, no acesso Farol de Esposende, quando um carro-patrulha perseguia um dos suspeitos de corridas ilegais, apanhado em flagrante delito por condução perigosa.
Os Bombeiros Voluntários de Esposende socorreram os dois militares, com idades entre os 30 e os 35 anos, prestando-lhes os primeiros socorros, não tendo ferimentos que inspirassem cuidados de maior. A situação está a ser investigada pela própria GNR.
As corridas ilegais de automóveis, em Esposende, têm vindo a realizar-se todas as noites, na estrada marginal atlântica, situada nas Marinhas, situação que já motivou queixas informais de moradores.