Comissão Municipal de Defesa da Floresta de Terras de Bouro definiu plano de combate a incêndios
A Comissão Municipal de Defesa da Floresta de Terras de Bouro reuniu-se, por videoconferência, com a missão de coordenar os programas de defesa da floresta e é constituída por várias entidades com responsabilidades ao nível da articulação, planeamento e ação.
Durante este encontro foi aprovado, por unanimidade, o Plano Operacional Municipal relativo ao ano de 2020. O Plano enumera e detalha os recursos humanos, recursos materiais e meios complementares de apoio ao combate a incêndios, no que concerne ao Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais no âmbito municipal.
Este Plano, de carácter reservado, corresponde ao caderno III do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contraincêndios, procurando organizar as diversas entidades, de forma a responder adequadamente nas fases de maior empenhamento.
Para além da aprovação do Plano Operacional Municipal, foi apresentado e aprovado também, o Regimento Interno da Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contraincêndios. No encontro estiveram presentes os Bombeiros, GNR, Infraestruturas de Portugal, REN, EDP e o ICNF.