DestaqueVILA VERDE

Vila Verde assinala Dia Mundial da Criança com atividades online

De forma a celebrar o Dia Mundial da Criança, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila Verde (CPCJ), em parceria com o Município de Vila Verde, organizou atividades para que os mais pequenos se pudessem divertir, mesmo que à distância.

A iniciativa, realizada por vídeo-conferência no Município de Vila Verde, contou com a participação da Presidente da CPCJ, Beatriz Santos, que explicou aos mais novos o papel que a comissão assume no dia a dia das crianças e das suas famílias.

Em seguida, a técnica Judite Pregueiro animou a pequenada com uma história cantada e acompanhada pela guitarra. De uma forma divertida, a canção do “mundo de quiriquiqui” ensinou os alunos a importância e o direito da sua participação ativa nos assuntos que lhe dizem respeito.

A Vereadora da Educação, Júlia Fernandes, também se juntou à atividade, parabenizando as crianças por este dia tão especial e incentivando-as a serem “sempre muito felize”».

Durante a tarde, as crianças dos Jardins de Infância (e não só) tiveram a oportunidade, também por vídeo-conferência, de assistir a um espetáculo de palhaços, onde interargiram com eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *