DestaqueVILA VERDE

Abertas inscrições para a 10ª Sessão da Comunidade de Leitores que irá abordar livro de psiquiatria

No próximo dia 18 de junho, pelas 17h30 a Comunidade de Leitores Rede de Casas do Conhecimento irá reunir-se online para a sua 10ª sessão, com a abordagem ao livro “Como tornar-se doente mental” de José Luís Pio Abreu.

É um livro de psiquiatria que aborda várias doenças mentais, com uma visão divertida e acessível das mesmas, sem nunca descuidar o rigor científico.

Pode ler-se na sua sinopse, “é uma tentativa desesperada de contribuir para a saúde mental das pessoas, uma vez admitida a ineficácia de milhares de livros que ensinam tratamentos e regras de vida saudável. Ao assumir este projecto, o autor confia nos surpreendentes desígnios da inteligência humana”.

Os interessados podem juntar-se à Comunidade de Leitores das Casas do Conhecimento de Vila Verde, da Universidade do Minho, de Boticas, de Montalegre e de Paredes de Coura para desfrutar de mais um momento de reflexão usufruindo da companhia e do contacto direto com José Luís Pio Abreu, autor do livro.

A sessão contará com a dinamização de Pedro Morgado, professor da Escola de Ciências da Saúde da UMinho, investigador no ICVS/3B’s e no Centro Clínico Académico de Braga e, também, psiquiatra no Hospital de Braga.

Para se juntar registe-se em https://bit.ly/CLRCdC10 para que ter acesso aos dados da sessão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *