AMARESDestaque

Empresários de bares com esplanadas de Amares pedem à GNR “tolerância” no estacionamento

Os empresários de bares com esplanadas do concelho de Amares estiveram reunidos com a GNR local, num encontro mediado pela Câmara Municipal, para pedirem “alguma tolerância” com o estacionamento nos meses de verão.

Os empresários cimentaram o pedido com a pandemia e as obras na Praça do Comércio. “São dois fatores que nos trazem muitos incómodos e se não houver alguma compreensão na questão do estacionamento por parte das forças de segurança, o cenário ainda é pior”, foi um dos argumentos utilizados pelos empresários.

Na reunião ficou estabelecido uma plataforma de entendimento entre as partes que, agora, será alvo de conversas futuras.

O presidente da autarquia, Manuel Moreira, voltou a reafirmar aos empresários a possibilidade de estes instalarem esplanadas na Praça do Comércio, já a partir do mês de Julho. O autarca garantiu que uma parte da Praça poderá estar, praticamente, pronta e disponível para se instalarem esplanadas.

No entanto, o ‘Terras do Homem’ sabe que a instalação das esplanadas obedecerá a algumas regras já aceites pelos empresários.

Também, pelo que foi possível apurar, poderá haver empresários que optem por não instalar esplanadas mantendo apenas as portas abertas nos meses de verão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *