43 pessoas ajudadas pelo Banco Local de Voluntariado de Terras de Bouro com bens alimentares

Durante o mês de maio de 2020, o Geira Mais Próxima (Banco Local de Voluntariado de Terras de Bouro), constituído pelo CLDS 4GEIRA em parceria com a Câmara Municipal de Terras de Bouro, levou a cabo a sua primeira iniciativa solidária: uma Campanha de Recolha de Bens Alimentares, ‘Ajude quem Precisa! Um pequeno gesto que pode fazer toda a diferença’, que contou com participação direta da Associação Núcleo Rio Homem, das três Delegações da Cruz Vermelha de Terras de Bouro, dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro e quinze superfícies comerciais do concelho.

O desafio foi lançado a diferentes comerciantes terrabourenses, numa mobilização concelhia que contou com a adesão das seguintes superfícies comerciais: Meu Super Rio Caldo, Supermercado Gerês – Amanhecer, Supermercado Doce Gerês, Intermarché de Terras de Bouro, Casa Melo, Casa Paula, Cooperativa Agrícola de Valdosende, Loja do Galego, Mercado Vilela, Casa Eiras, Minimercado Brito, Minimercado Montanha, Minimercado Portela, Supermercado Frescos & Cª de Souto e Padaria Lourdes.

Foram globalmente totalizadas 2168 unidades de bens alimentares doados por toda a população. Esta recolha solidária ‘Ajude quem precisa! Um pequeno gesto que pode fazer toda a diferença’, até à data, tem permitido colmatar as necessidades alimentares de 19 agregados familiares (43 pessoas) sinalizados quer pelo Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Terras de Bouro, quer pelas Juntas/União de freguesias, quer por outras entidades locais, nomeadamente CPCJ de Terras de Bouro, e que se encontram em situação de fragilidade económica e social.

Esta atividade representa, entre muitas outras iniciativas, mais uma ação integrada no Eixo III – Promoção do Envelhecimento ativo e apoio à população idosa do CLDS 4GEIRA – Gerações, Emprego, Inclusão e Revitalização de atividades no concelho de Terras de Bouro, sob a coordenação da ATAHCA e da sua parceria de trabalho com a Câmara Municipal de Terras de Bouro e Associação Núcleo Rio Homem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *