CIM do Ave implementa descontos de 50% nos transportes

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Ave aprovou o aumento do desconto no passe social e no cartão pré-pago para 50%, para apoiar as famílias no que toca ao uso de transportes públicos, foi anunciado.

Em comunicado, a CIM refere que o desconto vigorará a partir de 01 de julho, beneficiando os habitantes de Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vizela e Vila Nova de Famalicão.

“Com a entrada em vigor do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART), o “passe social” passará a ter um desconto de 50% nas suas deslocações municipais, intermunicipais (com origem e destino nos concelhos da CIM do Ave) e inter-regionais (origem nos concelhos da CIM do Ave e destino noutra Comunidade Intermunicipal ou Área Metropolitana)”, sublinha.

Assim, além do desconto de 50% do “passe social” a todos os residentes na área da CIM, será ainda implementado um desconto também de 50% do cartão “pré-pago” de 10 viagens a todos os residentes dos concelhos de Cabeceiras de Basto, Mondim de Basto e Vieira do Minho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.