‘Lufada’ de hoje convida-nos a conhecer Madame e ouvir as notas de Benjamim ao ar livre no Centro Cultural Vila Flor
Após uma primeira ‘Lufada’, em segurança e com lotações esgotadas, de peito aberto com as vozes e talentos do BJazz Choir nos jardins do Palácio Vila Flor, em Guimarães, e uma abertura de portas em horas extraordinárias para várias sessões do ‘Turno da Noite’ no Centro Internacional das Artes José de Guimarães, a cultura volta a pisar novos palcos ao ar livre com as artes performativas e a música como protagonistas.
Hoje, às 18h00, António Alvarenga e Leonor Barata convidam-nos a conhecer Madame – Conversas privadas em espaço público, um ato performativo de interação, onde se trocarão confidências e desabafos, memórias e hesitações, numa conversa-performance de entrada gratuita e sujeita a inscrição prévia.
Ao final de tarde, às 19h00, há também oportunidade para ouvir e viajar com Benjamim, cantautor e multi-instrumentista que se apresenta a solo no pátio do CCVF para nos mostrar as canções do novo disco, Vias de Extinção, já com alta rotação nas rádios nacionais.
Entre outros temas dos álbuns Auto Rádio e 1986. Tudo, num concerto com entrada gratuita, por ordem de chegada e até à lotação de segurança do espaço. E a força desta ‘Lufada’ continuará a fazer-se sentir todas as sextas-feiras, até 10 de julho, em Guimarães.